Translate

domingo, 13 de junho de 2010

Exposição Comemorativa do Centenário da República

O ano lectivo está a terminar e o Dia de Portugal foi o escolhido para a inauguração oficial da exposição comemorativa do "Centenário da República".
A exposição é composta por painéis alusivos à Revolução do dia 5 de Outubro de 1910, pelos trabalhos realizados pelos alunos do 5º, 6º e 9º ano, nas disciplinas de História e Geografia de Portugal, História e Educação Visual e Tecnológica.
Viajamos no tempo e relembramos a origem dos principais clubes desportivos, a arte, a moda, o cinema, a rádio, a participação portuguesa na 1ª Guerra Mundial, os Símbolos da República, a evolução dos automóveis... entre outras coisas.

A inauguração contou com a presença da turma 5º C, que cantou o Hino de Portugal "A Portuguesa". Os parabéns aos alunos e à professora Guilhermina Branco.


 


Podemos ver as caricaturas dos Presidentes da República, desde 1910 até 2010 realizadas pelos alunos do 5º D nas aulas de EVT.
Ficamos a conhecer a evolução das bandeiras portuguesas desde a formação da nacionalidade até à bandeira republicana, realizadas pelos alunos do 5º G.

Sem comentários:

Enviar um comentário