Translate

quinta-feira, 25 de abril de 2013

RECORDE (OU CONHEÇA) OS AUTOCOLANTES DO 25 DE ABRIL




Ler mais: http://visao.sapo.pt/recorde-ou-conheca-os-autocolantes-do-25-de-abril=f659687#ixzz2RTqzZN6I

domingo, 14 de abril de 2013

RECONTAR A HISTÓRIA

Como vem sendo habitual, os trabalhos dos alunos da Escola Básica de Vale de Milhaços, denotam sempre muita criatividade. Desta vez, pudemos admirar um grande painel – mapa e cronologia sobre o Império Romano — na parede frontal no Átrio do Pavilhão A e, outros trabalhos distribuídos pelas paredes laterais e no hall exterior da Biblioteca. Os trabalhos realizados no decurso das aulas de HGP e de História tiveram a colaboração de todos os alunos das turmas do 5ºA, B, C, D e do 7º A, B e E e organizados em grupos de trabalho. Como se pode constatar pelo nível dos trabalhos apresentados, podemos concluir que todos deram o seu melhor.
A professora Gabriela Molina



sábado, 13 de abril de 2013

SESSÃO INFORMATIVA "AS COMPETÊNCIAS DOS ÓRGÃOS DO PODER LOCAL"






No dia 10 de abril, realizou-se pela 3ª vez, na Escola Básica Vale de Milhaços, uma sessão de informação sobre «As competências dos órgãos do poder local».
Esta sessão foi organizada pela coordenadora do Departamento de CSH e foi pensada no âmbito do conteúdo programático "O Poder Político", da disciplina de História e Geografia de Portugal, do 6º ano.
Estiveram presentes, a Srª Vereadora Vanessa Silva, do Pelouro da Educação, Cultura e Juventude, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal, o Sr. Eduardo Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de Corroios e o Diretor do Agrupamento de Escolas Vale de Milhaços, professor José Manuel Coelho.
Ao longo de 90 minutos, os alunos da turma 6º C e dois representantes de cada uma das 13 turmas do 6º ano, num total de 50 alunos, tiveram oportunidade de ouvir os esclarecimentos prestados e de colocar perguntas às quais os intervenientes foram respondendo. Foram muitas as perguntas que ficaram por colocar mas, os minutos de interação entre os presentes foram importantes para que os nossos jovens conheçam os representantes autárquicos da sua localidade, e saibam as respostas que estes podem dar às necessidades da população.
Um grande agradecimento a todos os presentes e um louvor especial  a todos os alunos que estiveram presentes, pela forma excelente e corretíssíma com que participaram na atividade .

A docente Regina Marques