Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

UM OLHAR COM ARTE

As turmas 6º A,B,C,D e E realizaram, no âmbito dos seus Projectos Curriculares de Turma e do Projecto Educativo do Agrupamento, visitas de Estudo ao Palácio Nacional de Queluz e ao Palácio da Pena.
A articulação curricular envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia de Portugal, Educação Visual e Tecnológica e Educação Física.
Um dos objectivos foi "Olhar com arte" para os monumentos visitados e representar de forma criativa o nosso património arquitectónico.
Do empenho e envolvimento dos alunos e dos professores de EVT resultou o projecto "Um olhar com arte".
Parabéns pelo resultado.

RM

sábado, 14 de maio de 2011

OLIMPÍADAS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

Nos últimos dias de aulas do 2.º período, tiveram lugar, na Biblioteca Escolar, as primeiras Olimpíadas das Ciências Sociais e Humanas. Estas actividade foi dinamizada pelo departamento de Ciências Sociais e Humanas em articulação com a Biblioteca Escolar.
Participaram os alunos de História e Geografia de Portugal do 6º ano, de História do 7º e 8º ano e de Geo grafia, também do 7º e do 8º ano.
Os objectivos desta actividade foram:
- Desenvolver nos alunos capacidades comunicativas e experiências de aprendizagem interactivas;
- Enriquecimento curricular no âmbito dos conteúdos leccionados nas disciplinas de História e Geografia de Portugal, História e Geografia utilizando recursos complementares de aprendizagem;
- Contribuir para o enriquecimento da consciência Cívica dos alunos;
- Promover o espírito de camaradagem.
No dia 10 de Maio foram entregues os prémios aos vencedores numa cerimónia realizada na Biblioteca Escolar.
Parabéns aos alunos e aos professores.
RM